Centro de Estudos do Mar sedia Workshop Internacional Scalidophora

Pesquisadores e alunos de instituições brasileiras e estrangeiras participam da quinta edição do Workshop Internacional Scalidophora, realizado no Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR, em Pontal do Paraná, entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro.

Os participantes se reuniram para estudar o grupo de organismos Scalidophora, composto pelos filos Kinorhyncha, Loricifera e Priapulida. O evento, coordenado pelo professor do CEM, Maikon Di Domenico, foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Programa de Apoio a Eventos no País (Paep) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Participantes da 5ª edição do Workshop Internacional Scalidophora realizado no Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR, em Pontal do Paraná.

“Além das excelentes apresentações orais, os participantes têm oficinas e práticas em laboratório, incluindo triagem e identificação de organismos coletados nas diversas saídas de campo ao longo do litoral paranaense, promovidas no decorrer do workshop”, informa a professora Luciene Correa Lima, coordenadora do Curso de Engenharia de Aquicultura. O workshop contou com a presença do pesquisador dinamarquês Reinhard Kristensen, que descreveu três filos de animais microscópicos.

Confira a programação completa aqui.