Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio da UFPR lança livro em seminário on-line; 30 e 31 de março

O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (Ceapp) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), promove o seminário de lançamento do livro “Educação Ambiental: Estudos de Revisão do Campo no Brasil” nos dias 30 e 31 de março, com programação pela manhã e tarde.

O evento on-line será transmitido pelo canal do Ceapp e terá a participação dos autores e autoras dos capítulos, além dos organizadores da obra, Marília Torales Campos, coordenadora do Ceapp e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPR, e José Bittencourt da Silva, professor do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB), da Universidade Federal do Pará (UFPA), pós-doutorando em Educação pela Federal do Paraná.

O livro e o evento decorrem das ações do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, firmado entre a UFPR e a UFPA. Renomados pesquisadores da área de Educação Ambiental farão a palestra de abertura e a de fechamento do seminário. As mesas de debates serão compostas por pesquisadoras e pesquisadores experientes de diversas regiões do país, que avaliarão de forma crítica os desafios contemporâneos e o atual contexto do campo da Educação Ambiental no Brasil.

Lançamento

Durante o seminário virtual de lançamento, as autoras e os autores do livro debaterão sobre as temáticas que compõem os seus respectivos capítulos, considerando a revisão teórica do que já foi produzido acerca da educação ambiental no Brasil e com a proposição de reflexões sobre práticas inovadoras para se trabalhar a temática na escola e em outros espaços formativos. A programação completa pode ser acessada no perfil do Ceapp no Instagram (@ceapp.ufpr.iphan). O livro será publicado pela Editora Appris, com previsão de disponibilidade nas livrarias em outubro de 2022.

Sobre o Ceapp UFPR-Iphan

O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio é um convênio entre a UFPR e o Iphan. Trata-se de um espaço de pesquisa, formação e ação comunitária, que congrega laboratórios, núcleos e grupos com pesquisadores, técnicos e estudantes de diversos países, com o objetivo de desenvolver projetos e ações no campo da Educação Ambiental e da Preservação do Patrimônio.

Seminário de lançamento do livro “Educação Ambiental: Estudos de Revisão do Campo no Brasil”

Data: 30 e 31/03

Horário: das 10h às 12h e das 14h30 às 16h 

Local: Canal do Ceapp UFPR-Iphan no YouTube

Link para inscrição

Mais informações

Por: Equipe Ceapp UFPR-Iphan

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...