Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Novo Sistema de Progressão Docente da UFPR é entregue para homologação

 

Para entrar em operação, o novo Sistema de Progressão Docente ainda terá que ser homologado pela CPPD. Imagem: Samira Chami Neves.

Os técnicos do Centro de Computação Eletrônica (CCE) da UFPR apresentaram nesta quinta-feira (9) à equipe da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), para homologação, o novo Sistema de Progressão Docente.

Quando for homologado, o sistema possibilitará aos professores da UFPR executar – por meio eletrônico – todas as operações relativas aos seus pedidos de progressão na carreira docente (abertura do processo, busca de informações, cálculo dos seus pontos e até a inclusão de documentos externos).

Para o professor Egon Walter Wildauer, responsável pela Governança da Tecnologia da Informação da UFPR, a ferramenta garantirá que a CPPD tenha mais tempo para analisar os pedidos dos professores. “O sistema tornará o processo mais ágil, permitirá uma auditoria mais acurada e poderá ser feito em qualquer local e em várias plataformas, como os telefones celulares”, comentou.

Para ter acesso à ferramenta, que deverá ser implantada nas próximas semanas, os professores precisarão apenas fazer o login no portal – o mesmo utilizado na intranet da universidade- que será informado pela CPPD . No portal, haverá ainda um guia para os usuários do sistema, facilitando sua utilização.

Liderada pelo diretor do CCE, Valmir Antunes Pereira, a equipe que apresentou a ferramenta foi formada pelos técnicos Sedimar Antonio Bortolin (coordenador da Divisão de Sistemas de Informação), Antonio Rodrigues Barros e Eduardo Andrino Nogueira (responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta).

 

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...