+ UFPR

Novo Sistema de Progressão Docente da UFPR é entregue para homologação

Superintendência de Comunicação Social     9 de março de 2017 - 17h04

Para entrar em operação, o novo Sistema de Progressão Docente ainda terá que ser homologado pela CPPD. Imagem: Samira Chami Neves.

Os técnicos do Centro de Computação Eletrônica (CCE) da UFPR apresentaram nesta quinta-feira (9) à equipe da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), para homologação, o novo Sistema de Progressão Docente.

Quando for homologado, o sistema possibilitará aos professores da UFPR executar – por meio eletrônico – todas as operações relativas aos seus pedidos de progressão na carreira docente (abertura do processo, busca de informações, cálculo dos seus pontos e até a inclusão de documentos externos).

Para o professor Egon Walter Wildauer, responsável pela Governança da Tecnologia da Informação da UFPR, a ferramenta garantirá que a CPPD tenha mais tempo para analisar os pedidos dos professores. “O sistema tornará o processo mais ágil, permitirá uma auditoria mais acurada e poderá ser feito em qualquer local e em várias plataformas, como os telefones celulares”, comentou.

Para ter acesso à ferramenta, que deverá ser implantada nas próximas semanas, os professores precisarão apenas fazer o login no portal – o mesmo utilizado na intranet da universidade- que será informado pela CPPD . No portal, haverá ainda um guia para os usuários do sistema, facilitando sua utilização.

Liderada pelo diretor do CCE, Valmir Antunes Pereira, a equipe que apresentou a ferramenta foi formada pelos técnicos Sedimar Antonio Bortolin (coordenador da Divisão de Sistemas de Informação), Antonio Rodrigues Barros e Eduardo Andrino Nogueira (responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta).