Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Centro de Apoio Científico em Desastres promove simulação de acidentes no dia 18 de outubro

O Centro de Apoio Científico em Desastres (CENACID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, no dia 10 de outubro, a primeira “Simulação de Acidentes na UFPR”, ação que integra as atividades da Semana Internacional de Redução de Desastres da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é estimular a prevenção de acidentes e desastres nas unidades da universidade.

Às 11h30 do dia 10 de outubro haverá um evento explicativo sobre a atividade e o início das inscrições para o simulado virtual, que será realizado no dia 18, a partir das 10h. A simulação envolverá exercícios escritos sobre a preparação e a resposta a acidentes, não contemplando atuação prática e tem previsão de duração de quatro horas, com intervalo de almoço.

A participação é aberta a todas as unidades da instituição, especialmente àquelas que estão mais sujeitas a acidentes, como as que utilizam substâncias inflamáveis, equipamentos eletrônicos especiais ou em grande quantidade, possibilidades de vazamentos, contaminação, colapsos, etc. As unidades que desejarem poderão enviar representantes para um treinamento prático que acontecerá no período da tarde.

A simulação consiste em reunir a equipe da unidade e realizar a atividade “TAREFA 1” proposta no site específico. O CENACID emitirá certificado para as unidades participantes.

Cada unidade deve realizar sua inscrição a partir do dia 10 de outubro por meio de formulário eletrônico. Outras informações podem ser consultadas no site do CENACID, por e-mail (cenacid@ufpr.br) ou pelo telefone (41) 3361-3677.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...