Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Celin divulga orientações para inscrição no processo de concessão de vagas gratuitas em 2019

Superintendência de Comunicação Social     16 de janeiro de 2019 - 9h01

O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin – UFPR) disponibiliza vagas gratuitas em seus cursos para alunos integrantes do Programa PROBEM, alunos da UFPR não participantes do Programa PROBEM, servidores da UFPR, funcionários da FUNPAR lotados no Projeto CELIN e funcionários da FUNPAR não lotados no Projeto CELIN. Para ter direito às vagas, é necessário justificar a necessidade da isenção do curso, seja por necessidade socioeconômica ou por objetivos pessoais. Não são ofertadas vagas gratuitas para a comunidade externa.

Para realizar inscrição no processo de concessão de vagas gratuitas, o candidato deverá preencher formulário eletrônico, disponibilizado no site, no período de 21 de janeiro a 5 de fevereiro e anexar os documentos solicitados. Alunos novos devem, antes do período de inscrições, realizar um pré-cadastro.

Para estudantes que já possuem conhecimento da língua que pretendem cursar, é obrigatória a realização de teste de nivelamento, ofertados previamente ao início dos semestres. A não realização da prova subentende o não conhecimento do aluno e o torna apto a cursar o nível básico.

A análise das inscrições acontecerá de 6 a 15 de fevereiro e o resultado do processo será publicado em edital, no site do Celin, no dia 19 de fevereiro. Os candidatos contemplados com vaga gratuita deverão confirmar suas vagas através da plataforma SIGA. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail celin.vagagratuita@gmail.com.