Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Caravana da Qualidade de Vida começa atendendo servidores da Reitoria

Servidores particpam do evento na recepção do prédio da Reitoria. Imagem: Leonardo Bettinelli
Servidores particpam do evento na recepção do prédio da Reitoria. Imagem: Leonardo Bettinelli

O primeiro dia da Caravana da Qualidade de Vida encheu de servidores o hall do prédio da Reitoria. O evento foi promovido em uma parceria entre a Associação dos Servidores da UFPR (Asufepar) e a Universidade, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), e nas próximas semanas deve passar pelos outros setores da instituição. Os participantes puderam ser atendidos por profissionais do Hospital de Clínicas e conhecer outras ações desenvolvidas pela Asufepar.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, foi a primeira a aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia no stand montado na recepção. Feliz com o resultado dos exames, ela explica a importância de ações do gênero. “Toda ação que promova a qualidade de vida é importante para conscientizar as pessoas”, opina. Para ela, esta é a oportunidade para que façamos uma pausa e cuidemos de nosso próprio bem-estar. “Na correria do dia-a-dia acabamos esquecendo de nós mesmos”.

“Fazemos uma avaliação clínica e damos orientações a respeito de colesterol, AVC, cânceres de mama e do colo do útero”, explica a vice-diretora de Atividades Sociais da associação, Rosangela Galvão Cordeiro, coordenadora da Caravana. Qualquer pessoa que apresente alterações durante a avaliação é encaminhada para uma consulta no projeto CASA (Centro de Atenção à Saúde) e, se necessário, para exames no HC.

Rosangela ainda explica que programas voltados à saúde física dos servidores são essenciais para que se possa traçar um perfil da comunidade acadêmica a partir do qual serão desenvolvidas novas atividades. Em outras edições, a Caravana registrou aproximadamente 700 atendimentos por dia em cada um dos setores visitados.

Sugestões

UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...