Extensão e Cultura

Capa recebe inscrições para oficina com dicas para alunos de graduação entenderem como funciona o ensino superior

Camille Bropp     19 de março de 2019 - 11h04

Estudantes de graduação da UFPR que gostariam de tirar dúvidas sobre como funciona o ensino superior terão oportunidade para isso durante a oficina “Como sobreviver na universidade”, que será oferecida pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da UFPR na próxima terça-feira (26) no Campus Reitoria, em Curitiba.

O evento é gratuito e as inscrições já podem ser feitas por meio deste formulário. A oficina ocorrerá das 14 às 16 horas na Sala 405 do Edifício Dom Pedro II.

A ideia da oficina é esclarecer aos estudantes sobre temas relacionados ao meio acadêmico, como trabalhos científicos, as etapas de pós-graduação, as bolsas (de pesquisa, de iniciação científica ou de monitoria), como preencher o currículo Lattes (para pesquisadores) do CNPq — obrigatório em vários processos seletivos –, entre outros temas.

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Sobre o Capa

Criado em 2015 como órgão suplementar do Setor de Ciências Humanas, o Capa-UFPR é o primeiro centro do Brasil destinado a promover um diálogo sobre a escrita acadêmica, entre professores, alunos e pesquisadores.

O centro oferece gratuitamente oficinas, palestras e rodas de conversa sobre temas relacionados à escrita de trabalhos científicos, além de orientar sobre tradução de trabalhos e aspectos comportamentais ligados à prática. Também é possível agendar consultas e pedidos de orientação.

Para interessados no assunto, vale a pena acompanhar o site do Capa e a fanpage no Facebook, onde são divulgados os eventos do centro.

Oficina “Como sobreviver na universidade”, do Capa-UFPR
Data: 26/3, das 14 às 16 horas
Local: Sala 405 do Ed. D. Pedro II, no Campus Reitoria (R. Dr. Faivre, 405, Centro – Curitiba)
Inscrições gratuitas por formulário online