Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

CAPA oferece coaching aos interessados em participar do Famelab

O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica da UFPR (CAPA) oferecerá coaching aos interessados em participar de uma das maiores competições de comunicação científica do mundo, o Famelab, que pela primeira vez ocorrerá  UFPR e será  promovido pela PRPPG.

“O evento tem o objetivo de promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos do dia a dia da sociedade, além de incentivar o desenvolvimento de competências em comunicação, em especial a habilidade oral” – explica o professor Ron Martinez, diretor do CAPA.

Martinez explica que o CAPA irá disponibilizar a agenda de membros especializados e experientes para prestar assessorias aos interessados tanto na redação quando na gravação do vídeo exigido no edital da competição. Os estudantes e egressos da  UFPR que queiram o suporte do CAPA devem agendar a primeira reunião de orientação até dia 9 de fevereiro.

Sobre o Famelab

O Famelab foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e é realizado em 32 países pelo British Council. No Brasil, a iniciativa está em sua terceira edição e conta com a parceria do Museu do Amanhã, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Podem participar estudantes ou egressos de cursos de Mestrado (stricto sensu), doutorado, pós-doutorado e livre-docente nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias em uma Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira reconhecida pelo MEC.

Sugestões

Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...