Ciência e Tecnologia

Capa e PRPPG promovem palestra sobre proposta de plataforma para integrar mídia e ciência

Superintendência de Comunicação Social     12 de abril de 2019 - 18h37

A convite do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a  professora, jornalista e pesquisadora Sabine Righetti ministrará a palestra “Ciência na grande mídia: pesquisas nacionais X estrangeiras” no auditório Professor Ulysses de Campos, no Campus Jardim Botânico, dia 29 de abril, às 14 horas. O evento é gratuito.

A pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abordará a disseminação da produção científica em países como Estados Unidos e como aumentar a presença dos estudos nacionais na mídia. Além disso, Sabine apresentará a Agência BORI, projeto que coordena e que veiculará estudos científicos brasileiros inéditos para jornalistas de todo o país, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Instituto Serrapilheira.

O evento também contará com uma mesa redonda, às 15 horas, com a participação do pró-reitor da PRPPG da UFPR, Francisco de Assis Mendonça; do coordenador de programas de pós-graduação stricto sensu da UFPR, André Felix Rodacki; e do diretor do Capa, Ron Martinez.

Sabine Righetti é pesquisadora associada à Unicamp na área de avaliação de ensino superior e de cultura científica e idealizadora do Ranking de Universidades da Folha (RUF). Mais informações sobre o evento podem ser consultadas com o Capa pelo capa@ufpr.br.

Serviço
Palestra “Ciência na grande mídia: pesquisas nacionais X estrangeiras”, com Sabine Righetti
Data: 29 de abril, às 14 horas
Local: Sala de Reuniões, no Campus Jardim Botânico (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico)