+ UFPR

Histórico de notícias

Campus Toledo recebe equipamentos laboratoriais doados pelo Rotary Club

Superintendência de Comunicação Social     11 de junho de 2021 - 11h19

O Campus Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, nesta quinta-feira (10), um ultra freezer vertical, uma cabine de segurança biológica, um agitador e insumos doados pelo Rotary Club Toledo. As doações somam mais de R$65 mil reais e são resultado de uma ação do Rotary que contemplou projetos de pesquisa desenvolvidos pela universidade no combate à pandemia de Covid-19.

Os novos equipamentos serão utilizados para a realização de diagnósticos de Covid-19 e para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão com os alunos da graduação em Medicina e da pós-graduação. “São equipamentos que adequam a infraestrutura do Laboratório Multiusuários do Campus Toledo”, explica a diretora, professora Cristina de Oliveira Rodrigues.

De acordo com a professora Ana Paula Brandalizze, que participa ativamente das pesquisas e ações de combate à pandemia em Toledo, um dos principais projetos da universidade na região viabiliza a realização de testes sorológicos de baixo custo para diagnóstico da doença causada pelo novo coronavírus.

A cerimônia de entrega dos equipamentos teve a presença da diretora do campus; da coordenadora do curso de Medicina, professora Naura Tonin Angonese; do governador do distrito 4640 do Rotary, Edison Pagnozi; além de membros da fundação, professores e técnicos administrativos da UFPR.