Ciência e Tecnologia

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Campus Toledo disponibiliza link com artigos científicos traduzidos sobre Coronavírus

Superintendência de Comunicação Social     26 de março de 2020 - 8h52

O curso de Medicina do Campus de Toledo da Universidade Federal do Paraná disponibiliza gratuitamente a tradução dos principais artigos científicos publicados em revistas de renome internacional sobre o Coronavírus. A ação é conduzida por acadêmicos e professores do curso, por meio de um programa de voluntariado acadêmico. O objetivo é disponibilizar a comunidade, e em especial aos profissionais de saúde, informações atualizadas que auxiliem na disseminação de conhecimento sobre o assunto e no enfrentamento da pandemia.

A plataforma já conta com 11 traduções, entre artigos que falam sobre transmissão, tratamento, o que se sabe sobre o surto, a relação entre o vírus e a gravidez, a infecção em crianças e as perguntas de pesquisas mais importantes neste momento. A iniciativa, segundo a coordenadora do curso, professora Naura Tonin Angonese, soma-se às ações de 60 estudantes voluntários na rede de saúde da cidade. Eles atuam abastecendo dados da Vigilância Epidemiológica sobre a dengue e a síndrome gripal, fazendo teleorientação e participando dos procedimentos de triagem em unidades de saúde e hospitais.

Assista e saiba mais:

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus