Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Campus Jandaia do Sul forma a primeira turma de estudantes

A turma de Licenciatura em Computação de 2014 é a primeira a se formar no Campus Avançado de Jandaia do Sul da UFPR. A colação de grau aconteceu na noite desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal da cidade, com a presença do reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Eli Sandra Aparecida da Silva, João Bosco Cavalcante Albuquerque, Kleber Kyomassa Shimabucuro, Matheus Vinicius Correa e Rhayanne Yukiko Nakano são os mais novos licenciados em Computação. Os cinco estudantes ingressaram no curso em 2014, ano em que a UFPR se instalou em Jandaia do Sul e, quatro anos depois, tornaram-se os primeiros diplomados na unidade.

Foto: Cerimonial UFPR

Em seu discurso, a oradora da turma, Eli Sandra Aparecida da Silva, falou sobre orgulho em fazer parte da primeira classe do campus e sobre o prazer de ensinar. “Descobrimos que se aprende muito mais quando se ensina e que não chegamos até aqui sozinhos, mas com a ajuda uns dos outros”.

O paraninfo da turma, professor Carlos Roberto Beleti Junior, relembrou os desafios que eles enfrentaram no início do curso e, ressaltando a importância de cada aluno, mencionou todos os formandos. O diretor do câmpus, Eduardo Teixeira, destacou o pioneirismo da UFPR em Jandaia do Sul e incentivou a unidade a seguir os passos do Setor Palotina. Ele também agradeceu cada servidor pela dedicação e apoio , fatores fundamentais para o crescimento do câmpus.

Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR, destacou a transformação que a universidade promove na região e a importância do ensino superior em um ambiente familiar. “A UFPR será para sempre a alma mater de vocês”.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-diretor do campus, José Eduardo Padilha de Sousa; o prefeito da cidade, Benedito José Pupio; o presidente da Câmara Municipal, André Luis Saddi Pires; o coordenador do curso de Licenciatura em Computação, Alexandre Prusch Züge; e o professor Robertino Mendes Santiago Junior, homenageado como patrono da turma.

Atualmente o Câmpus Avançado de Jandaia do Sul oferta os cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação.

Foto: Cerimonial UFPR

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...