Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Campus de Pontal do Paraná comemora 40 anos com evento híbrido

O Campus de Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CPP-CEM) da Universidade Federal do Paraná comemora 40 anos de existência. O CPP-CEM organizou uma semana de eventos, com início nesta segunda-feira, 14 de março. No dia 21 de março, será realizada a cerimônia oficial do aniversário, com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora, Graciela Bolzon de Muniz, e de outras autoridades da universidade.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentações e exposições. A abertura do evento será nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, com realização presencial no anfiteatro do campus e transmissão pelo Youtube.

Encontros com a gestão

No dia 21 de março, data do aniversário do CPP-CEM, será realizado um encontro ampliado entre a equipe da gestão da UFPR e a comunidade acadêmica do campus. O tema será “Desafios e perspectivas para a UFPR diante da atual realidade do país”.

Entre 21 e 25 de março várias unidades da administração da UFPR vão participar de diálogos com a comunidade de alunos, técnicos e professores no CPP-CEM: SPIn, PRAE, SUINFRA, PRA, PROPLAN, PRPPG, PROGEPE, PROGRAD, PROEC, SUCOM e SIPAD. No Setor Litoral, os encontros irão ocorrer entre 28 de março e 1º de abril. A organização é da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (INTEGRA/UFPR) com apoio da Central de Transportes (CENTRAN/PRA).

CPP-CEM UFPR

O CPP-CEM da UFPR começou a funcionar no início da década de 80, como um centro de pesquisas. No ano 2000 o local passou a sediar o primeiro curso de graduação e em 2006 o primeiro curso de pós-graduação. Hoje o campus é referência em ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais qualificados e realizando pesquisas científicas e atividades relevantes para a comunidade local e para o mundo.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...