+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Campanha Mulheres na UFPR debate o que significa ser mulher em cargos de gestão

Superintendência de Comunicação Social     12 de março de 2019 - 10h13

A campanha Março das Mulheres promove, nesta quinta-feira (14), a mesa de debate “Mulheres na UFPR: O que significa ser mulher em cargos de gestão”. A programação contará com a presença da vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz. O debate acontece às 17 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito.

A mesa pretende discutir os desafios enfrentados pelas mulheres em uma universidade pública, tanto no campo da construção do conhecimento científico, como nas relações de poder.

Além da vice-reitora, também participam do debate a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maria Rita de Assis César; a diretora do Setor de Artes, Comunicação e Design, Regiane Ribeiro; e a diretora do Setor de Ciências Jurídicas, Vera Karam.

Criada para sensibilizar e proporcionar o debate sobre temas importantes para as mulheres, a campanha Março das Mulheres na UFPR foi lançada na última sexta-feira (8). A campanha inclui uma programação especial para todo o mês, com mesas redondas e eventos culturais, na capital e em Matinhos (Setor Litoral). A organização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e da Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad).