Extensão e Cultura

Campanha institucional Você Importa, do UFPR Convida, promove bate-papos ao longo de agosto

Superintendência de Comunicação Social     6 de agosto de 2020 - 9h27

A campanha Você Importa, do programa UFPR Convida, proporciona diversos espaços de bate-papo on-line ao longo do mês de agosto. Cada encontro é direcionado a um público específico do ambiente universitário e todos funcionam em formato semelhante a uma roda de conversa. Para participar, é só acessar o link de inscrição que o projeto divulga no site e nas redes sociais (@ufprconvida)  na semana do evento.

Nesta quinta-feira (6), às 18h30, o espaço é destinado a alunos que poderão compartilhar experiências sobre procrastinação.Coordenado pelas alunas da equipe Covida, o encontro tem a participação da psicóloga Alessandra Cristina. O link para inscrição já está disponível.

Na quarta-feira da próxima semana (12), às 19h, a conversa será com pós-graduandos e terá o tema “Vida de estudante de pós-graduação: será que estou vivendo ou só pesquisando?”. A coordenação é dos pós-graduandos Aneliana Prado e Robson Mello.

No dia 20 (quinta-feira), às 18h30, novamente haverá um bate-papo destinado a alunos universitários com tema ainda a ser definido.

O dia 21 (sexta-feira) será marcado por uma conversa entre técnicos. Com horário definido para as  14h30, o debate abordará a rotina dos servidores com filhos pequenos no trabalho remoto e será coordenado pela psicóloga Wael de Oliveira.

Para fechar o mês de agosto, no dia 28 (sexta-feira), às 14h30, o espaço será destinado à troca de experiências entre professores que comentarão as vivências como professor virtual e trocarão soluções criativas. O encontro é coordenado pela psicóloga Virgínia Lemos Leal Newton.

As rodas de conversa são espaços de encontro, de troca, de aprendizado e não têm outro objetivo que não seja o prazer de conversar. São espaços democráticos e construídos coletivamente, em que todos os participantes têm direito à palavra.Os links de inscrição são divulgados no site e no Instagram do Convida na semana de cada evento.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia da Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa online, materiais informativos e atendimentos individuais.

Acompanhe a programação do Você Importa periodicamente no site do ConVida

Veja mais notícias sobre a Você Importa neste link

Leia mais notícias sobre o ConVida aqui