Ensino e Educação

Calouros que não confirmarem a matrícula nos próximos dias perdem a vaga na UFPR

Jéssica Maes     23 de fevereiro de 2015 - 8h00

Imagem: Marcos Solivan

Todos os anos, logo nos primeiros dias na UFPR, os calouros precisam lidar com uma grande responsabilidade. Isso porque é fundamental que todos que estão ingressando na instituição realizem a confirmação do registro acadêmico junto às coordenações de seus cursos.

O procedimento, embora bastante simples, merece atenção redobrada dos estudantes, pois pode colocar em risco a vaga conquistada. De acordo com o Núcleo de Assuntos Acadêmicos, o aluno ingressante na UFPR no primeiro semestre de 2015 tem os dias 23, 24 e 25 de fevereiro para comparecer pessoalmente à coordenação de seu curso e assinar a lista de confirmação de vaga.

O processo é necessário para assegurar a frequência dos novos alunos logo nos primeiros dias do ano letivo. Caso não haja a confirmação da matrícula, as vagas entram em chamadas complementares e são ofertadas àqueles que estão na lista de espera.

voltaasaulas2015