Extensão e Cultura

Calouros com aptidão para matemática podem realizar disciplina de Cálculo I do Projeto Honors; seleção em 12/3

Superintendência de Comunicação Social     2 de março de 2020 - 8h50

Com o objetivo de atender estudantes com excelente raciocínio lógico, curiosidade matemática e que estejam prontos para trabalhar duro, o Departamento de Matemática (DMAT) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove a 7ª edição do Projeto Honors. A iniciativa oferta aos calouros da universidade disciplinas que visam fornecer embasamento matemático aprofundado para estudantes com aptidão para a área.

Neste semestre, os estudantes poderão cursar a disciplina Cálculo I, ministrada pela professora Maria Eugenia Martin. As aulas desenvolverão a habilidade de fazer cálculos, enfatizarão as provas e o rigor matemático, além de dar maior ênfase na parte conceitual e utilizar um material mais avançado, não coberto por um curso de cálculo elementar.

As turmas são pensadas para estudantes que desejam ir além das regras dos cálculos elementares e aplicações triviais; perguntam-se por que certas fórmulas parecem verdadeiras e como se pode prová-las; estão dispostos a dedicar algum tempo extra para aprender mais; e querem construir uma base sólida para disciplinas mais avançadas de seus cursos.

A seleção dos interessados acontecerá por meio de uma prova no dia 12 de março, das 11h45 às 13h15. Não é necessário se inscrever, basta comparecer para fazer a prova. São cerca de 30 vagas para este primeiro semestre. As aulas serão realizadas segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30, e sextas-feiras, das 13h30 às 15h30.

Foto: Arquivo pessoal

Prova de seleção Projeto Honors – Cálculo I
Data: 12 de março de 2020
Local: Sala PA09 do Prédio de Ciências Exatas, no Centro Politécnico (Curitiba)