+ UFPR

Cães do Politécnico podem ser adotados em evento virtual neste sábado (28)

Jéssica Tokarski     27 de agosto de 2021 - 8h30

Dois cães que moram no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vão participar do evento virtual de adoção, promovido pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, que será realizado no próximo sábado (28), às 10h.

Pingo foi abandonado no Politécnico no ano passado e já se tornou a cara da iniciativa “Adote UFPR” nas redes. Com cerca de dois anos e meio, ele é muito carente e precisa de uma companhia canina, pois adora brincar. Protetor e tranquilo, Pingo é fã de ficar deitado dormindo ao sol e gosta muito de usar roupinhas.

Pingo: carinhos, parceria, lambidas e muito amor. Foto: Adote UFPR

Já o Seninha nasceu no campus, local que é sua casa há sete anos. Apesar de criterioso com quem pode fazer carinho nele, é peludinho e brincalhão e está muito ansioso para conhecer sua futura família e aproveitar seus dias de forma tranquila.

Seninha: nascido no Politécnico, é o companheiro perfeito pra quem considera a UFPR como segunda casa. Foto: Adote UFPR

Eles foram acolhidos por voluntários da UFPR, tratados, em parceria com o Hospital Veterinário e com a prefeitura, e estão prontos para encontrar novos lares com donos amorosos que possam propiciar a eles carinho e uma vida melhor. Caso não sejam adotados, eles terão que voltar a viver no Centro Politécnico.

Os encaminhamentos para adoção ou lar temporário são intermediados pela Comissão de Animais nos Campi UFPR. Siga o perfil Adote UFPR (Instagram), seu melhor amigo está te esperando!

O evento

Nesta edição do Amigo Bicho, que será vai ser transmitida a partir das 10h de sábado (28) pelo Facebook da Prefeitura de Curitiba, estarão disponíveis para adoção 20 cães.

Quem se interessar por um dos animais mostrados na live deve enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (41) 99963-0233. Após responder um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável, acontece o agendamento para buscar o animal no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

No site da Rede de Proteção Animal é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. As fotos também estão no Facebook da Rede. Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados.

Pingo e Seninha

Live Amigo Bicho de adoção