Brasileira que é professora titular em Harvard participará de painel na UFPR sobre o sistema de saúde brasileiro

Os desafios e as perspectivas para o sistema de saúde brasileiro, pelos pontos de vista da saúde global e do direito à saúde, serão tema de um painel programado para esta quinta-feira (19) no Prédio Histórico da UFPR, em Curitiba, a partir das 18 horas. Aberto ao público, o evento contará com a presença da doutora em saúde pública Marcia Castro, professora titular do Global Health and Population Department da Harvard T.H. Chan School of Public Health (HSPH).

Brasileira, Marcia Castro foi a primeira mulher promovida ao cargo de professora titular do departamento. É formada em estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem PhD em Demografia pela Universidade de Princeton.

Marcia se dedica a estudos sobre identificação de riscos sociais, biológicos e ambientais associados a doenças transmitidas por vetores nos trópicos, entre outras áreas. A docente publicou textos científicos recentes sobre os avanços e crises do sistema de saúde brasileiro, as implicações da epidemia de zika para os nascimentos e os impactos econômicos dos surtos de dengue.

Também participarão do painel os professores da UFPR Adriano Massuda (do Departamento de Saúde Coletiva), Vera Karam (diretora da Faculdade de Direito) e Paulo Opuszka (chefe de gabinete da reitoria).

As inscrições podem ser feitas via formulário online e garantem certificado (acesse aqui).

SERVIÇO
Painel “A Saúde Global e o Direito à Saúde: Desafios e Perspectivas para o Sistema de Saúde no Brasil”
Horário: a partir das 18 horas
Local: Sala 311 do Prédio Histórico da UFPR, no 3º andar do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD)