Ensino e Educação

Brafagri: Alunos de Engenharia Florestal podem se inscrever a intercâmbio

Simone Meirelles     10 de fevereiro de 2020 - 10h54

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2020 as inscrições para o programa de intercâmbio Brafagri 2020, aberto a alunos de graduação de Engenharia Florestal da UFPR. Interessados podem se habilitar na coordenação do curso.  O intercâmbio será na Agroparistech – Centro de Nancy, França.

O Bafagri consiste em projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, disciplinas correlatas, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes. O intercâmbio de Engenharia Florestal será na Agroparistech – Centro de Nancy, França.

Os selecionados receberão os seguintes benefícios: Bolsa de 870 euros mensais; Auxílio deslocamento de 400 euros/mês; Auxílio Instalação de 1300 euros e Seguro Saúde de 90 euros/mês.

Para se inscrever é preciso apresentar Curriculum vitae com comprovantes, Histórico escolar carimbado pela coordenação e Teste de proficiência em francês. As entrevistas para seleção serão entre os dias 09 e 13 de março de 2020 e os resultados deverão ser divulgados na semana de 16 a 20 de março de 2020. As aulas na França iniciam em setembro de 2020.

Confira abaixo os critérios para seleção:

– Periodização: Estar regularmente matriculado, periodizado e com no mínimo 5 semestres do curso concluídos e no máximo 8 semestres;
– IRA: igual ou superior a 0,70;

– Pontuação mínima no ENEM (realizado a partir de 2009) = 600 pontos;

– Nível de proficiência em francês exigido pela CAPES: B1 (certificado da Aliança Francesa DALF, DELF e TCF);
– Entrevista e análise de currículo vitae;
– Passaporte válido.