Ensino e Educação

Biomedicina da UFPR recebe conceito 4 na avaliação do MEC

Celsina Favorito     24 de outubro de 2013 - 15h10

Foto: Reprodução

Conceito 4 na avaliação do MEC. Esta foi a nota que o curso de Biomedicina, ofertado desde 2010 pelo Setor de Ciências Biológicas da UFPR, recebeu em função da infraestrutura que dispõe, dos docentes e técnicos que atuam na formação e pelo cumprimento dos requisitos legais exigidos. O curso, que anualmente recebe 30 novos alunos, é ministrado em período integral e tem duração de quatro anos.

De acordo com o vice-coordenador de Biomedicina, Diogo Ricardo Bazan Ducatti, obter conceito 4 quando a nota máxima é 5, para uma formação que é ainda bastante recente, significa que “estamos no caminho certo e que o empenho de todos para implantação do curso com qualidade é valeu a pena. A intenção agora é atingir a nota maior”, programa ele. A próxima avaliação deste curso de graduação será feita com base nas notas dos alunos, que participarão do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Celsina Favorito