Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Avaliação setorial e institucional compõem nota da avaliação de desempenho dos técnicos administrativos

Superintendência de Comunicação Social     19 de fevereiro de 2020 - 11h35

A Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos é composta, além de outros critérios, pelas notas de Avaliação Setorial (AS) e de Avaliação Institucional (AI). A primeira tem relação com a unidade em que o servidor está lotado, enquanto a segunda é calculada pela média dos quesitos que compõem a AS.

Ao todo, 28 unidades recebem nota de Avaliação Setorial, que englobam setores, pró-reitorias, campi avançados, gabinete do reitor, Superintendência de Infraestrutura (Suinfra), Sistema de Bibliotecas (SIBI) e Complexo do Hospital de Clínicas (CHC).

A nota de cada uma dessas unidades é composta pela média de três componentes, de acordo com o cabível para cada unidade. Pesquisa de satisfação é o resultado das respostas dadas pelos servidores técnicos e docentes que utilizaram os serviços da unidade em questão. A avaliação das secretarias de curso de graduação lotadas na unidade em questão é respondida pelos alunos de graduação, no caso dos Setores Acadêmicos e Campi Avançados. A avaliação das secretarias de cursos de pós-graduação lotadas na unidade em questão no caso dos Setores Acadêmicos e Campi Avançados é respondida pelos docentes e alunos de pós-graduação. A avaliação do atendimento é respondida pelos alunos da graduação, docentes e alunos de pós-graduação.

logo da Avaliação

A média da unidade é construída a partir da média de cada componente, ponderada pelo número de respostas.

Já a Avaliação Institucional (AI) é calculada pela média dos componentes descritos acima, ponderada pela quantidade de respostas em cada etapa, utilizando todo o universo de respostas. Segundo a resolução vigente (21/08 – Coplad), as duas médias têm participação de 20% na nota final da avaliação do servidor.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) alerta que as dúvidas devem ser sanadas mediante agendamento de horário com a Secretaria Executiva de Avaliação Institucional (SEAI), considerando que neste período a CPA e a SEAI estão envolvidas na sistematização do Relatório de Avaliação Institucional de 2019, cujo prazo para envio ao Ministério da Educação (MEC) encerra-se em março de 2020.

Confira as notas de Avaliação Setorial e Institucional de cada unidade na tabela.