Universidade Federal do Paraná

Menu

Ciência e Tecnologia

Autoridades prestigiam posse do reitor

Superintendência de Comunicação Social     18 de dezembro de 2012 - 18h38

Solenidade de posse em Brasília, que reconduziu o reitor Zaki Akel Sobrinho ao cargo - Foto: Felix Calderaro

O reitor da Universidade Federal do Paraná Zaki Akel Sobrinho tomou posse nesta terça-feira (18), no Ministério da Educação em Brasília para mais um mandato (2013-2016).

A cerimônia ocorreu em clima descontraído e contou com a participação do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, da secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Maria Teresa Uille Gomes, representando o governador Beto Richa, e de outras autoridades.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante disse que o Governo Federal quer investir na educação de qualidade. “Contamos com o pioneirismo da UFPR, uma universidade centenária, para servir de exemplo ao país”, destacou o ministro.

O trabalho desenvolvido pela atual gestão foi recompensado durante o discurso do ministro das Comunicações Paulo Bernardo. “Nós gostamos de gente que trabalhe e nos últimos quatro anos o Zaki mostrou que tem esse talento.”

O secretário de Educação Superior Amaro Lins fez coro com o ministro Paulo Bernardo. “Como ex-reitor conheço as dificuldades e reconheço o trabalho desenvolvido pelo Zaki”.
Para o reitor Zaki Akel, os desafios continuam. “A casa está em ordem, mas precisamos dar um salto. É hora de ousadia.”

Gestão
Foram anos de grandes emoções. Esta foi a definição do reitor para o período (2008-2012) que ocupa o cargo. “A partir de março temos um novo projeto, mas com a mesma filosofia”, afirma.
Nos planos para o próximo mandato, a redefinição do papel da UFPR como transformadora no desenvolvimento do estado. “Nossa universidade é líder, é protagonista e trabalha na melhoria das condições de vida com projetos de tecnologia e comunitários”. A comunidade universitária, que reúne aproximadamente 40 mil pessoas, será convidada a colocar o seu talento em prática na próxima gestão.

Cem anos
Para o reitor, a universidade foi concebida porque a sociedade queria novos rumos. “Vamos entrar no segundo centenário. É uma página em branco e nós queremos contar ainda mais a história da universidade.”


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR