Extensão e Cultura

Audiência Pública discute condições de trabalho de trabalhadores de entrega via aplicativos

Superintendência de Comunicação Social     12 de junho de 2019 - 19h52

Neste sábado (14/06), às 9h, acontece no Salão Nobre do Prédio Histórico da UFPR uma audiênica pública com trabalhadores de aplicativos de entrega. Organizado pela Clínica de Direito de Trabalho (CDT) em parceria com o Ministério Púbilico do Trabalho o evento é voltado para aqueles que vem trabalhando para plataformas como Ifood, Uber Eats, James Delivery, Rappi, Loggi, Glovo, etc.

O evento busca ouvir os entregadores para reunir informações, sugestões e relatos para auxiliar o poder público a entender com mais detalhes a situação deste tipo de atividade e propor melhorias nas suas condições de trabalho.

A CDT vem colaborando com o apoio jurídico para estabelecer a regulamentação da atividade de entrega por aplicativo. A parceria do projeto de extensão com o Ministério Público em torno deste tema começou em 2018 e vem investigando as condições destes trabalhadores. Segundo o professor Sidnei Machado o projeto tem identificado problemas como jornadas excessivas, baixa remuneração e dificuldades para que os trabalhadores possam se comunicar com as plataformas digitais.

A participação é aberta, mas aqueles que preferirem podem se inscrever neste link.

Local: Praça Santos Andrade, 50 (Salão Nobre do Prédio Histórico da UFPR)
Data: 15/06 (Sábado)
Site da Clínica de Direito de Trabalho