Extensão e Cultura

Atividades de extensão e cultura da UFPR são afetadas devido a estado de alerta por coronavírus

Superintendência de Comunicação Social     17 de março de 2020 - 8h34

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunicou a suspensão do resultado da seleção de oficinas e de apresentações para o Festival de Inverno 2020 e o cancelamento das atividades programadas para o Março das Mulheres 2020.  A visitação ao Museu de Arte (MusA) da UFPR também está suspensa por tempo indeterminado. As medidas foram tomadas por conta das alterações nas rotinas de trabalho da universidade, adotadas em função da pandemia de COVID-19 e dos recentes casos da doença no país.

Os resultados dos editais (24/2019 e 25/2019) de seleção de oficinas e apresentações artísticas estavam previstos para serem divulgados nesta segunda-feira (16), ainda não há previsão de outra data para a publicação. Interessados devem ficar atentos ao site da Proec e às redes sociais do Festival de Inverno para novas orientações e informações.

Os diversos eventos programados para o Março das Mulheres 2020 foram cancelados seguindo os protocolos de prevenção contra o COVID-19, já que seriam pontos de aglomeração de pessoas.

Já a visitação ao MusA está suspensa por tempo indeterminado e a reabertura ocorrerá em momento oportuno, seguindo as recomendações das autoridades em saúde.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus