Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Atenção técnicos-administrativos: Avaliação de Desempenho 2019 ocorrerá em três fases e inicia em fevereiro

Superintendência de Comunicação Social     13 de fevereiro de 2019 - 16h49

A Avaliação de Desempenho 2019 dos servidores técnico-administrativos da UFPR traz algumas novidades neste ano, atendendo a resolução 21/2008-COPLAD. Para facilitar a adaptação ao novo modelo a Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (Progepe), que é responsável pelo instrumento, orienta sobre as mudanças.

O instrumento, que serve de base para a Progressão por Mérito Profissional da categoria, estará dividido em três fases. Diferente dos anos anteriores o servidor deverá, já em fevereiro, a partir de segunda-feira (18), acessar a 1º fase para validar suas informações.

Entre as mudanças mais relevantes estão: a avaliação pela chefia ou orientador (caso o técnico esteja afastado para estudo), e a separação do processo avaliativo em três fases, COM PRAZOS DISTINTOS. A composição da nota seguirá o artigo 28 da resolução 21/2008-COPLAD.

ANOTE NA AGENDA

Fase1: 18 a 28 de fevereiro (para técnicos-administrativos); Fase 2: 1 a 31 de março (para técnicos-administrativos, chefia e orientadores). Fase 3: a partir de 1 de abril (para técnicos-administrativos, chefia e orientadores).

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), responsável pela avaliação, ressalta a importância de respeitar o prazo, visto que não há possibilidade de prorrogação.

CONHEÇA UM POUCO DE CADA UMA DAS 3 FASES

Não se preocupe. A Progepe irá liberar informativos com orientações para cada fase, caso ainda restem dúvidas.

FASE I

Os servidores técnico-administrativos terão de 18 a 28 de fevereiro para acessar o sistema e realizar seu cadastro. Nesta etapa o usuário será responsável por conferir seus dados pessoais e informações sobre a chefia imediata a qual esteve subordinado pelo maior período de tempo entre os meses de janeiro a dezembro de 2018. Esta etapa é obrigatória para que o servidor seja reconhecido pelo sistema e possa realizar as próximas fases da Avaliação de Desempenho 2019.

FASE II

Está fase envolve outros atores. Além do técnico-administrativo, sua chefia imediata ou orientador (em caso de afastamento por estudo) responderá a avaliação. O prazo para esta etapa é do dia 1 a 31 de março de 2019, sem prorrogação.

Servidores técnico-administrativos: todos os servidores técnico-administrativos devem acessar o sistema para responder aos módulos da Avaliação de Desempenho 2019.

Chefias: servidores que ocupam função gratificada ou cargos de direção, que gerenciam uma ou mais equipes de trabalho, além das chefias EBSERH e chefia de servidor em exercício em outro Órgão, receberão um link via e-mail para avaliar seu(s) subordinado(s).

Orientadores: o orientador de servidor afastado para estudo também receberá um link via e-mail para avaliar seu orientando.

FASE III

Na última fase os avaliados podem acessar novamente o sistema, a partir de 1 de abril de 2019, para conferir o resultado final e ter acesso ao comprovante de realização da avaliação. As chefia imediatas e os orientadores irão receber o comprovante via e-mail.

COMO ACESSAR

A partir do dia 18 de fevereiro o sistema estará aberto para a realização da 1ª fase da Avaliação de Desempenho 2019.

A Progepe informará o link de acesso. Para logar no sistema use sua matrícula SIAPE e CPF.

Todos devem responder a Avaliação, mesmo que estejam em férias, afastados para realização de cursos de pós-graduação, em licença (maternidade, capacitação, tratamento da própria saúde, assistência a familiar enfermo), cedidos, em colaboração técnica ou afastados com remuneração.

Mais informações

Unidade de Avaliação/CDP/PROGEPE – das 8h às 12h e das 14h às 18h

Rua Dr. Faivre, 590, 3º andar, Centro / 3360-4510 / ua.cdp@ufpr.br


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR