+ UFPR

Atenção técnicos-administrativos: Avaliação de Desempenho 2019 ocorrerá em três fases e inicia em fevereiro

Superintendência de Comunicação Social     13 de fevereiro de 2019 - 16h49

A Avaliação de Desempenho 2019 dos servidores técnico-administrativos da UFPR traz algumas novidades neste ano, atendendo a resolução 21/2008-COPLAD. Para facilitar a adaptação ao novo modelo a Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (Progepe), que é responsável pelo instrumento, orienta sobre as mudanças.

O instrumento, que serve de base para a Progressão por Mérito Profissional da categoria, estará dividido em três fases. Diferente dos anos anteriores o servidor deverá, já em fevereiro, a partir de segunda-feira (18), acessar a 1º fase para validar suas informações.

Entre as mudanças mais relevantes estão: a avaliação pela chefia ou orientador (caso o técnico esteja afastado para estudo), e a separação do processo avaliativo em três fases, COM PRAZOS DISTINTOS. A composição da nota seguirá o artigo 28 da resolução 21/2008-COPLAD.

ANOTE NA AGENDA

Fase1: 18 a 28 de fevereiro (para técnicos-administrativos); Fase 2: 1 a 31 de março (para técnicos-administrativos, chefia e orientadores). Fase 3: a partir de 1 de abril (para técnicos-administrativos, chefia e orientadores).

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), responsável pela avaliação, ressalta a importância de respeitar o prazo, visto que não há possibilidade de prorrogação.

CONHEÇA UM POUCO DE CADA UMA DAS 3 FASES

Não se preocupe. A Progepe irá liberar informativos com orientações para cada fase, caso ainda restem dúvidas.

FASE I

Os servidores técnico-administrativos terão de 18 a 28 de fevereiro para acessar o sistema e realizar seu cadastro. Nesta etapa o usuário será responsável por conferir seus dados pessoais e informações sobre a chefia imediata a qual esteve subordinado pelo maior período de tempo entre os meses de janeiro a dezembro de 2018. Esta etapa é obrigatória para que o servidor seja reconhecido pelo sistema e possa realizar as próximas fases da Avaliação de Desempenho 2019.

FASE II

Está fase envolve outros atores. Além do técnico-administrativo, sua chefia imediata ou orientador (em caso de afastamento por estudo) responderá a avaliação. O prazo para esta etapa é do dia 1 a 31 de março de 2019, sem prorrogação.

Servidores técnico-administrativos: todos os servidores técnico-administrativos devem acessar o sistema para responder aos módulos da Avaliação de Desempenho 2019.

Chefias: servidores que ocupam função gratificada ou cargos de direção, que gerenciam uma ou mais equipes de trabalho, além das chefias EBSERH e chefia de servidor em exercício em outro Órgão, receberão um link via e-mail para avaliar seu(s) subordinado(s).

Orientadores: o orientador de servidor afastado para estudo também receberá um link via e-mail para avaliar seu orientando.

FASE III

Na última fase os avaliados podem acessar novamente o sistema, a partir de 1 de abril de 2019, para conferir o resultado final e ter acesso ao comprovante de realização da avaliação. As chefia imediatas e os orientadores irão receber o comprovante via e-mail.

COMO ACESSAR

A partir do dia 18 de fevereiro o sistema estará aberto para a realização da 1ª fase da Avaliação de Desempenho 2019.

A Progepe informará o link de acesso. Para logar no sistema use sua matrícula SIAPE e CPF.

Todos devem responder a Avaliação, mesmo que estejam em férias, afastados para realização de cursos de pós-graduação, em licença (maternidade, capacitação, tratamento da própria saúde, assistência a familiar enfermo), cedidos, em colaboração técnica ou afastados com remuneração.

Unidade de Avaliação/CDP/PROGEPE – das 8h às 12h e das 14h às 18h

Rua Dr. Faivre, 590, 3º andar, Centro / 3360-4510 / ua.cdp@ufpr.br