+ UFPR

Aviso (atualização): manutenção em servidores da UFPR suspende sistemas temporariamente

Superintendência de Comunicação Social     11 de julho de 2018 - 11h13

Responsável pelo trabalho de manutenção emergencial no ambiente de armazenamento do datacenter da UFPR, o Centro de Computação Eletrônica (CCE) avisa que devem voltar a funcionar de forma estável nesta quarta-feira (11) o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e os portais do Professor e do Aluno. Esses sistemas foram priorizados na solução das dificuldades técnicas que surgiram na última sexta (6).

A previsão de retorno do Moodle (ambiente virtual para ensino à distância) é quinta (12) de manhã. Pastas prioritárias do servidor de pastas (DOCS) já estão funcionando, mas o sistema deve voltar integralmente no fim desta semana.

Este portal da UFPR tem apresentado indisponibilidade de imagens e arquivos, o que também vem sendo alvo de manutenção.

De acordo com o CCE, os sistemas estão sendo restabelecidos a maneira mais segura e rápida possível, a fim de preservar os dados institucionais.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3360-3333.

Informação atualizadas sobre a manutenção e avisos sobre manutenção programada são divulgados também no site do CCE.