Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Aprovados da Turma Honors de Cálculo I recebem certificados

Os integrantes da Turma Honors de Cálculo I, ofertada pelo Departamento de Matemática, receberam, nesta terça-feira (4), os certificados de aprovação na disciplina. A cerimônia foi realizada na Sala de Reuniões do Setor de Ciências Exatas. José Carlos Eidam, chefe do Departamento de Matemática, disse estar contente com o sucesso da turma e com o apoio institucional recebido.

A Turma Honors é uma das iniciativas do Departamento de Matemática que visam a atender todos os perfis de estudantes matriculados no curso. O intuito é aumentar a qualidade das aulas e o rendimento dos estudantes. Essas turmas de excelência foram criadas para acolher os alunos com mais facilidade e destreza para matemática, para que tenham a oportunidade de desenvolver ainda mais suas habilidades.

Professor Roberto Ribeiro e aprovados da turma. Foto: Arquivo Pessoal

Mais de 400 alunos pleitearam uma vaga na turma e 23 foram selecionados para integrá-la. Com auxílio do professor Roberto Ribeiro, responsável pela condução da classe, os participantes se aprofundaram mais no conteúdo da disciplina e receberam um embasamento matemático mais adequado ao seu perfil. Ao final da formação, 21 estudantes foram aprovados.

Estiveram presentes na entrega de certificados o vice-diretor do Setor de Ciências Exatas, Alexandre Trovon; o diretor do Núcleo de Assuntos Acadêmicos, Julio Gomes; a professora do Departamento de Psicologia e integrante do grupo de trabalho para alunos com altas habilidades da UFPR, Tatiana Riechi; além de coordenadores de cursos envolvidos no projeto; docentes do Departamento de Matemática e familiares e amigos dos aprovados. Devido ao sucesso da iniciativa, no próximo semestre será montada uma Turma Honors com enfoque em Álgebra Linear.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...