Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos ficam em 1º lugar no concurso latino-americano de projeto em aço

A equipe, formada por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, recebeu o primeiro lugar no 5º Concurso Alacero de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura. A premiação ocorreu no domingo (28), durante o Congresso do Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço (Alacero), em Santiago, Chile.

Os alunos já haviam participado da competição no ano passado, representando a UFPR nos 2º e 3º lugares na fase nacional. Classificados para a fase internacional no Chile, os estudantes puderam fazer pequenas melhoras no projeto, e fizeram duas maquetes físicas para apresentação aos jurados.

A equipe, formada pelos alunos Agatha Paula Linck, Danilo Alberto Menon, Lucas Fuson, Marcelo Miotto, Moacir Zancopé Júnior e Vitor Jun Takahashi, propôs o uso da estrutura de aço em uma Unidade Educativa de Uso Comunitário, integrada ao seu bairro em Curitiba. O grupo foi orientado pelo professor Paulo César Braga Pacheco e contou com a coorientação de Madianita Nunes Silva e Carlos Alberto Adão.

O concurso contou com a participação de 1.705 estudantes de 193 universidades diferentes de nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Quatro integrantes da equipe viajaram juntos com o professor orientador a Santiago para participar da premiação, três deles com auxílio da Universidade. Como prêmio, a equipe recebeu o valor de US$10.000. Do valor, US$6.000 será dividido entre a equipe e U$4.000 irá para a universidade.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.

Sugestões

Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...
Simepar prevê outono ameno, com veranicos, nevoeiros e geadas pouco frequentes
La Niña resfria as águas do Pacífico Equatorial O outono tem início à 0h06 desta quarta-feira 20 de...
Abertas as inscrições para curso de formação em proteção de animais em comitês de ética
Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Proteção dos...