Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Alunos elogiam diálogo com Reitoria no campus de Jandaia do Sul; Zaki Akel é cidadão benemérito

Superintendência de Comunicação Social     11 de agosto de 2015 - 18h59

A visita da Reitoria da UFPR ao campus avançado de  Jandaia do Sul marcou mais uma etapa no processo de diálogo com a comunidade e de interiorização da Universidade.  Hoje (dia 11), o campus recebeu uma palestra com o reitor para esclarecimentos sobre o projeto de expansão na cidade. Foram abordados vários assuntos, como a construção do novo campus, dos laboratórios e das bibliotecas.

Zaki também recebeu o título de Cidadão Benemérito de Jandaia do Sul, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Martins de Lima. “Fico muito honrado com esta homenagem. Agradeço à Câmara e à cidade de Jandaia do Sul”, comentou o reitor. O  coordenador do campus, professor Roberto Pettres, recebeu um agradecimento especial da Câmara de Vereadores pelo seu trabalho.

O reitor da UFPR aproveitou a visita para anunciar a possibilidade de alunos do campus de Jandaia do Sul utilizarem laboratórios da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no seu campus de Apucarana.

Diálogo

Segundo o reitor, na palestra, o momento foi de ouvir e tranquilizar os estudantes sobre os anseios do Campus. “É um momento muito gratificante. A nossa presença foi importante para dialogar. Mostrando a grandiosidade de nosso projeto, baseado em planejamento. Teremos um campus em breve. Os alunos foram muito receptivos e tenho certeza que ficou clara a nossa preocupação e nosso cuidado com os alunos daqui. É novo fôlego para terminar o ano”, ressaltou Zaki.

Ele destacou, na palestra, as conquistas da sua gestão, como a expansão de mais de oito vezes do programa de bolsas para alunos – de 566 em 2008 para 5.347 em 2014. Apenas no Programa de Benefícios Econômicos para a Manutenção de Estudantes com Vulnerabilidade Socioeconômica (Probem), os beneficiados chegam a 6.683. Ainda de acordo com a Reitoria, na extensão, os programas e projetos aumentaram 97%, passando de 164 (em 2009) para 323 (2014). Finalmente, os recursos para o Fundo de Desenvolvimento Acadêmico aumentaram 167%, passando de R$ 946 mil em 2008 para R$ 2,5 milhões em 2014.

Os alunos também puderam fazer perguntas ao reitor e à equipe, aumentando ainda mais a sinergia. Para o aluno Leonardo Deosti, de Ciências Exatas, a reunião foi proveitosa. “O medo de não ter mais campus acabou. E em breve teremos um novo campus. Foi muito importante está aproximação entre a Reitoria e os estudantes. As dúvidas foram tiradas e nos sentimos mais próximos da UFPR.” Mesmo sentimento que Luiz Castro, aluno de Engenharia de Alimentos. “Fiquei muito alegre. Deu para respirar melhor e entender que o projeto está em andamento”. Já para o aluno Ivan Chicarelli, a reunião passou muita segurança. “Somos parte da Universidade do Paraná.”

 

Por Alexandra Fernandes

 

 

 

 


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR