Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Alunos de Medicina de Toledo participam de módulo sobre empreendedorismo com consultores do Sebrae

Bruna Bertoldi Gonçalves     6 de dezembro de 2019 - 16h36

O Campus Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) firmou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para realização do módulo de ensino “Gestão, Empreendedorismo e Liderança” do oitavo período do curso de Medicina. Durante o segundo semestre letivo, 28 alunos participaram de oito encontros, que somaram aproximadamente 30 horas.

Registro da turma do oitavo período do curso de Medicina da UFPR em Toledo durante encontro de encerramento do módulo de ensino realizado em parceria com o Sebrae. Foto: Divulgação

“Os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma entrevista individual com uma psicóloga para saber sobre o seu perfil empreendedor, o que despertou, pelos comentários que a gente ouviu, uma inquietude, porque até o momento eles não tinham pensado o que iriam fazer depois de se formar e como iriam tornar os sonhos realidade”, afirma a coordenadora do curso de Medicina de Toledo, professora Naura Tonin Angonese.

Nas aulas, os estudantes adquiriram conhecimentos sobre gestão financeira e gestão de clínicas e receberam orientações para elaboração do planejamento estratégico. “O foco foi direcionado às oportunidades que hoje se abrem nas startups relacionadas à saúde. Eles foram instigados a participar desse movimento – de trabalhar novas soluções em saúde, com a visão de tornar isso um negócio”, complementa a professora. Ao final do módulo, os alunos elaboraram um modelo de negócio.