Alunos da UFPR produzem revista científica

Segundo o editor Jeulliano Pedroso de Lima, a principal proposta da revista é publicar trabalhos inéditos, com resumos em português e inglês, abordando as diversas áreas do conhecimento relacionadas com a Antropologia, Ciência Política, Sociologia e História.

Por outro lado a publicação, de circulação nacional e internacional, pretende também “exercer uma nova forma de intervenção no debate intelectual constituindo um espaço para a divulgação e confrontação de resultados de pesquisas de graduação no ambiente acadêmico”, completa o editor. O primeiro número, lançado em junho de 2006, teve uma tiragem de mil exemplares e contou com o apoio da ABA – Associação Brasileira de Antropologia, Associação Brasileira de Ciência Política – ABCP e da ANPUH – Associação Nacional dos Professores Universitários de História.

Para o segundo exemplar, previsto para o primeiro semestre de 2007, a iniciativa conta com o apoio da APA – Associação Portuguesa de Antropologia e de outras instituições do exterior, informa Bohdan Metchko Filho, editor de área de Ciência Política e diretor de convênios. Mais informações podem ser obtidas no site da revista.

Capa do primeiro número da revista
Foto: Izabel Liviski

Link(s) relacionado(s):