Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos da Turma Honors de Álgebra Linear recebem certificados de aprovação

Os integrantes da Turma Honors de Álgebra Linear, ofertada pelo Departamento de Matemática, receberam na última semana os certificados de aprovação na disciplina. As Turmas Honors acolhem alunos com mais facilidade para matemática, para que tenham a oportunidade de desenvolver ainda mais suas habilidades. Elas integram o conjunto de iniciativas do Departamento para atender a todos os perfis de estudantes matriculados no curso, de maneira a melhorar a qualidade das aulas e o rendimento dos estudantes.

Neste semestre, os alunos aprovados para participar da Turma Honors de Álgebra Linear tiveram a oportunidade de enfatizar as demonstrações e o rigor matemático e estudaram alguns problemas, modelando-os e resolvendo-os matematicamente. Também foram apresentados a alguns métodos numéricos de resolução de maneira prática, além de trabalhar na implementação desses métodos, analisando suas respectivas soluções.

Os professores Matheus Brito e Abel Siqueira, do Departamento de Matemática, foram os responsáveis pela turma deste segundo semestre.

Para o primeiro semestre de 2018, está prevista a abertura de mais uma Turma Honors, desta vez de Cálculo I.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Sala de Reuniões do Setor de Ciências Exatas e contou com a presença do vice-diretor do Setor de Ciências Exatas, professor Alexandre Trovon de Carvalho; da representante do Núcleo de Estudos e Práticas em Altas Habilidades/Superdotação da Pró-Reitoria de Graduação (NEPAHS/Prograd), professora Tatiana Riechi; do diretor do Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), professor Júlio Gomes; e do chefe de Departamento de Matemática, professor José Carlos Eidam.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...