Ensino e Educação

Estudantes de escola pública aprovados no vestibular recebem prêmio Flávio Prestes

Superintendência de Comunicação Social     20 de fevereiro de 2020 - 9h06

Flávio Prestes Filho, idealizador do prêmio, e a primeira colocada, Laís Dayane Ichaukoski de Souza (Fotos: Divulgação)

Os futuros acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Lais Dayane Ichaukoski de Souza, Letícia Petronzelli Mariano e Luiz Henrique Casagrande Piovezani receberam um incentivo especial em solenidade realizada nesta quarta-feira: eles foram agraciados com o prêmio “Flávio Prestes”, do Rotary Club de Curitiba Leste – Distrito 4730, e receberam, juntos, US$ 8.240 por serem egressos da escola pública e terem sido aprovados sem curso pré-vestibular no Vestibular 2019/2020.

Os três foram os primeiros colocados do vestibular vindos de colégios públicos.  O pró-reitor de graduação e educação profissional da UFPR, Eduardo Barra, participou da solenidade, que também é uma homenagem da família Prestes a Flávio Prestes, in memorian, como forma de retribuição pela formação de quatro gerações da família na UFPR. A ideia partiu de uma inspiração em iniciativas semelhantes que ocorrem em outros países, como nos Estados Unidos.

Flávio Prestes Filho e professor Eduardo Barra, na foto com premiados

Flávio Prestes Filho, formado em Engenharia Civil pela UFPR e idealizador do prêmio, destaca que a solenidade foi emocionante, desde os discursos, até o momento de oração e agradecimento. “Me senti muito feliz com a presença de muitos amigos, e a ideia de premiar estudantes esforçados da escola pública foi reconhecida”, comentou.