+ UFPR

Alerta de golpe: e-mail da UFPR pedindo atualização de informações não é oficial

Superintendência de Comunicação Social     13 de janeiro de 2021 - 9h26

A Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que está circulando, por e-mail, um golpe solicitando a atualização de informações em nome da universidade.

Aqueles que receberam o conteúdo não devem clicar em nenhum link, preencher formulários ou enviar informações. Os que preencheram o formulário devem alterar a senha do e-mail imediatamente via Intranet.

Como alterar a senha do e-mail?

1. Acesse a Intranet (clique aqui) com seu login e senha de e-mail pessoal/profissional (sem o @ufpr);
  2. No menu lateral esquerdo “Emails“, escolha Meus e-mails;
  3. É apresentada a lista dos e-mails sob a sua responsabilidade;
  4. Na coluna Ação, clique sobre o primeiro ícone (cadeado):
  5. Preencha os campos Senha atual, Senha nova e Senha nova (repetir) e clique em Enviar.

Não conseguiu executar o passo a passo?

Abra um chamado (clique aqui) ou entre em contato com a Central de Serviços e Atendimento em TIC (CSA) da AGTIC, pelo e-mail csa.agtic@ufpr.br.