Extensão e Cultura

Agenda semanal da campanha institucional Você Importa, do UFPR Convida – 19 a 23 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     15 de outubro de 2020 - 14h43

A agenda semanal do projeto Você Importa, do programa UFPR ConVida, começa com o bate-papo “Procrastinação x prazos: driblando a ansiedade dos deadlines”, na segunda-feira (19), às 19h. A atividade é aberta para pós-graduandos de todas as instituições e será facilitada pelas estudantes de pós-graduação Aneliana Prado e Kamile Santos. Para participar, é necessário inscrever-se aqui.

Na terça-feira (20), também às 19h, o projeto realiza a live “Qualidade de vida e ambientes digitais”. A apresentação será de Giovanna Miola, bolsista de Psicologia do UFPR ConVida, e do psicólogo Victor Visocki. Para assistir à transmissão ao vivo, acesse o Instagram @ufprconvida no horário do evento.

A oficina especial para os estudantes de Medicina, com o tema: “Lidando com a ansiedade num contexto de incertezas”, acontece na quarta-feira (21), às 14h30. A condução será feita por Ana Paula Viezzer, professora de Psicologia da UFPR. O evento é uma parceria com o Programa de Orientação Acadêmica do curso de Medicina da UFPR. Inscrições neste link.

O Outubro Rosa – campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero – será abordado na oficina “Vamos conversar sobre mulheres e seus dilemas?”. Realizada pelo Você Importa em parceria com o IFPR, a programação acontecerá na quinta-feira, às 15h, com as temáticas ciclo menstrual, ovulação e tentativa de engravidar, gestação, maternidade e pandemia, carreira x maternidade, divisão do trabalho doméstico, câncer de mama e colo de útero (prevenção, tratamento e reabilitação), entre outros.

A oficina será coordenado pela enfermeira Derdried Athanasio Johann e pelas psicólogas Aneliana da Silva Prado e Camilla Corso Silveira. Para participar, inscreva-se aqui.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

Acompanhe a programação do Você Importa periodicamente no site do ConVida

Veja mais notícias sobre a Você Importa neste link

Leia mais notícias sobre o ConVida aqui