Extensão e Cultura

Agenda semanal da campanha institucional Você Importa, do UFPR Convida – 12 a 16 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     9 de outubro de 2020 - 8h53

A agenda semanal da campanha Você Importa, do programa UFPR Convida, tem como destaque o bate-papo “Professores(as), vamos (re)significar e fortalecer a docência em tempos de crise?”, que acontecerá na próxima sexta-feira (16), às 14h, com mediação da professora Loriane Trombini. Para participar, é preciso se inscrever neste link.

A semana em que se comemora o dia das crianças e do professor também terá uma programação recheada de conteúdos interessantes e especais nas redes sociais do @ufprconvida.

Você não está sozinho e pode procurar ajuda em diversas redes de apoio. É possível encontrar oportunidades oferecidas na UFPR, na iniciativa pública e em muitos outros grupos. Conheça mais nos dois folders sobre Rede de Suporte COVID-19 no Instagram, Facebook e no site.

Aplicativo

No início de outubro, o Projeto Convida lançou um aplicativo para divulgação de eventos na UFPR. O software, disponível para instalação nos sistemas Android (via Playstore) e IOS (via App Store), visa facilitar o acesso do público a atividades relacionadas à instituição, sejam acadêmicas, culturais, esportivas de cuidados de saúde ou simplesmente uma oportunidade para estar mais perto de outras pessoas. O aplicativo também permite que os organizadores divulguem seus eventos de maneira simples e ágil, para isso basta se cadastrar utilizando um e-mail da UFPR válido.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

Acompanhe a programação do Você Importa periodicamente no site do ConVida

Veja mais notícias sobre a Você Importa neste link

Leia mais notícias sobre o ConVida aqui