Extensão e Cultura

Agenda do “Você Importa” aborda dia das mães e saúde mental na pós-graduação

Superintendência de Comunicação Social     6 de maio de 2021 - 11h01

A programação semanal do projeto Você Importa terá uma conversa especial sobre o dia das mães, celebrado neste domingo (9), com a coordenadora do ConVida, professora Lis Soboll. O conteúdo faz parte do novo quadro “Saúde em Foco”, da Rádio UniFM (94,5), que vai ao ar todas as sextas-feiras, das 12h30 às 12h50. O material também é disponibilizado nas redes sociais do ConVida (@ufprconvida) a partir das 15h.

Na próxima segunda-feira (10), Lis abordará o tema “Saúde mental na pós-graduação” no 4º Simpósio de Biologia Celular e Molecular. A participação acontece das 14h às 16h e tratará de aspectos que envolvem o cuidado de si e do outro no contexto da pós-graduação. A conversa será transmitida ao vivo, sem necessidade de inscrição, pelo YouTube e é aberta a todos os estudantes de pós-graduação e interessados.

Mães

O projeto Você Importa selecionou outros conteúdos significativos para ser relembrados nesta data. Confira:

Mães e pais, vocês têm se sentido sobrecarregados?

Live “Mães e pais pesquisadores na pandemia: e agora?

Live “Culpa de mãe: Diário de uma mãe em quarentena”

“Nos dias das mães, lembre-se de quem importa para você como uma referência afetiva. Reconhecer as marcas de amor importa. Lembre-se: você importa na vida de alguém!”, equipe ConVida.

Sobre o ConVida

Realizado desde junho de 2019, o Programa UFPR ConVida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Desde abril de 2020 está em atividade o Projeto “Você Importa” com o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de oficinas e palestras on-line, materiais informativos e acolhimentos coletivos.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do ConVida (@ufprconvida) e o site convida.ufpr.br.