+ UFPR

Diversidade cultural da universidade pública é o tema da Agenda 2020 da Editora da UFPR; veja onde comprar

Superintendência de Comunicação Social     6 de novembro de 2019 - 12h51

Já à venda (consulte abaixo os locais), a Agenda 2020 da Editora da UFPR tem como temática a diversidade cultural que avançou como característica da universidade pública nos últimos anos. As imagens e o design da publicação remetem ao leque maior de grupos sociais que atualmente frequentam a Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre eles pessoas com deficiência, indígenas, negros e migrantes.

“Hoje podemos dizer que abrigamos um mosaico de identidades mais fiel ao desenho da sociedade brasileira, embora ainda exista um longo caminho a percorrer. As novas políticas de ingresso trouxeram um conjunto de novos desafios para a universidade. Não basta receber. É preciso entender, incluir, respeitar e garantir que esses alunos permaneçam”, diz o professor Hertz Wendell, vice-diretor da editora.

Segundo a editora, tema da Agenda 2020 remete às cores da diversidade que se encontra em uma universidade pública. Fotos: Divulgação/Editora da UFPR

Wendell avalia que a UFPR tem posição de destaque no Brasil quando o tema é diversidades e ressalta que as políticas afirmativas da instituição já rendem frutos, como exemplos de membros de minorias que avançam no ensino superior.

“São exemplos da mistura de origens, culturas e ideias que abrigamos, e que permitem afirmar que nossa diversidade e nossa pluralidade são nossas maiores riquezas. Pluralidade que nos faz contemplar olhares diferentes e, a partir deles, produzir conhecimento, gerar ciência e tecnologia, alcançar a excelência e colocar nossa produção a serviço da sociedade”, afirma.

Mais informações sobre a agenda podem ser obtidas pelo telefone (41) 3360-7489.

Agenda 2020 “Diversidade Cultural”, da Editora da UFPR
Preço:
Formato: 21,50 x 14 x 1,50cm
Peso: 430g
Onde comprar:
– Editora da UFPR (R. João Negrão, 280, Centro, Curitiba);
– A partir de 18/11, na livraria da Editora (Campus Reitoria, à R. Dr. Faivre, 405, Centro, Curitiba); e
– Site da Editora da UFPR (neste link)

Leia mais notícias sobre a Editora da UFPR aqui

Veja mais notícias sobre a diversidade na UFPR neste link