Ciência e Tecnologia

Agência UFPR Internacional seleciona trabalhos para Jornadas de Jovens Pesquisadores

Superintendência de Comunicação Social     22 de maio de 2019 - 9h11

A Agência UFPR Internacional (AUI) está selecionando estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu para participar da 27ª edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), que será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), entre 23 a 25 de outubro.

Trata-se de uma ação de internacionalização que permite aos estudantes a apresentação de seus trabalhos de pesquisa em um evento internacional que reúne mais de 600 jovens pesquisadores das mais importantes universidades latino-americanas. É um espaço anual com o objetivo de promover o relacionamento entre países da região visando ao desenvolvimento de redes interpessoais e de caráter científico e acadêmico que, posteriormente, possam consolidar-se como grupos de pesquisa científica regionais.

Este ano, em sua 27ª edição, a Jornada tem como tema “A Ciência e a Tecnologia na Produção de Inovação e Transformação Social”. A partir desse tema central, os demais são divididos em três grandes áreas do conhecimento: humanidades, ciências exatas e ciências da vida.

A UFPR selecionará até dez estudantes que, para se candidatar, devem inscrever seus trabalhos no período de 23 de maio a 30 de junho. As orientações podem ser encontradas no Edital AUI nº 28, que estabelece as regras do processo de seleção.