Ciência e Tecnologia

Agência Escola UFPR lança campanha para cientistas responderem dúvidas da sociedade sobre coronavírus

Superintendência de Comunicação Social     17 de março de 2020 - 17h21

Diante do cenário de notícias falsas que circulam nas mídias sociais, a Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR lança nesta terça-feira (17) a campanha “Pergunte aos cientistas”. No momento atual de pandemia do coronavírus, o público interno e externo à Universidade Federal do Paraná (UFPR) pode enviar dúvidas sobre o assunto que serão respondidas por pesquisadores da UFPR.

Para participar, basta enviar a pergunta ao e-mail agenciacomunicacaoufpr@gmail.com, com nome completo, idade, profissão e cidade onde reside. Quem quiser enviar a dúvida em formato de vídeo, pode fazer o questionamento em stories do Instagram marcando o perfil @agenciaescolaufpr.

As perguntas serão selecionadas pela equipe de jornalistas da Agência Escola UFPR, que buscará as respostas e esclarecimentos com pesquisadores da UFPR. As dúvidas e as respectivas respostas dos cientistas serão publicadas no site e redes sociais (Facebook e Instagram) da Agência Escola e no portal UFPR.

O objetivo da campanha “Pergunte aos cientistas” é aproximar a sociedade da UFPR, democratizando o acesso à produção de conhecimento e mostrando o impacto da ciência na vida das pessoas.