Ciência e Tecnologia

Agência de Inovação UFPR promove oficina de educação empreendedora para professores

Bruna Bertoldi Gonçalves     14 de maio de 2019 - 15h12

O Programa de Educação Empreendedora da UFPR promoverá oficinas e cursos sobre criatividade, inovação, empreendedorismo e liderança para professores. A primeira oficina, que abordará a ferramenta de modelo de negócios Canvas, será realizada no dia 30 de maio, às 9h, no Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Jardim Botânico. A ação é uma iniciativa da Agência de Inovação UFPR, por meio da Coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresa.

O Programa tem o objetivo de formar e capacitar docentes que trabalham com metodologias de ensino-aprendizagem e com ferramentas de inovação e empreendedorismo, que gostariam de utilizá-las ou que têm interesse em inserir conceitos relacionados ao tema em suas disciplinas.

O Canvas é uma das principais ferramentas para criação e orientação estratégica de novos negócios. É utilizada em pequenas empresas e grandes organizações públicas. Os participantes aprenderão a usar o recurso e receberão informações sobre sua aplicação para criação e avaliação de propostas de negócios.

As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser feitas aqui.

Oficina “Educação Empreendedora para Professores – Canvas Modelo de Negócios”

Data: 30 de maio

Horário: das 9h às 12h

Local: Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Campus Jardim Botânico da UFPR – 2º andar, sala 210