Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Agência de Inovação UFPR disponibiliza Vitrine de Oportunidades para empresas interessadas em desenvolver tecnologias

Incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico de um país e contribuir com a sua divulgação são ações fundamentais para fazer com que o conhecimento seja disponibilizado à sociedade. Visando disseminar oportunidades para empresas, por meio de Transferência de Tecnologia, Licenciamento de Propriedade Intelectual e desenvolvimento em conjunto em parcerias de PD&I, a Agência de Inovação UFPR disponibiliza, em seu portal, publicações com oportunidades para o setor produtivo.

Entre as oportunidades, destacam-se duas que foram publicadas em dezembro. A primeira se refere à possibilidade de fornecer tecnologia para desenvolvimento de misturas naturais que sirvam para substituir o uso da capsaicina, uma das substâncias utilizadas na composição do spray de pimenta. A oportunidade, intitulada “Princípios naturais para serem utilizados como agentes incapacitantes visuais de menor agressividade a saúde, a serem utilizados em armas não letais”, busca uma alternativa para a capsaicina, visto que ela pode causar reações adversas em algumas pessoas.

A segunda oportunidade, “Princípios ativos naturais para controle de pragas agrícolas”, é disponibilizada às empresas interessadas em desenvolver tecnologia para o setor de controle de pragas agrícolas. O objetivo é encontrar uma alternativa para diminuir a taxa de substâncias tóxicas que são empregadas nos produtos destinados ao controle de pragas.

As empresas interessadas em alguma das oportunidades apresentadas devem entrar em contato com a Agência de Inovação UFPR até o dia 20 de janeiro.

Acesse o site para conferir as propostas na íntegra: Agência de Inovação UFPR – Oportunidades

Sugestões

Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...
Simepar prevê outono ameno, com veranicos, nevoeiros e geadas pouco frequentes
La Niña resfria as águas do Pacífico Equatorial O outono tem início à 0h06 desta quarta-feira 20 de...
Abertas as inscrições para curso de formação em proteção de animais em comitês de ética
Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Proteção dos...