Ciência e Tecnologia

Abertas inscrições para auxílio em coleta de dados de pesquisa sobre educação

Superintendência de Comunicação Social     21 de junho de 2019 - 17h12

O Laboratório Interagir, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), abriu inscrições para seleção de estudantes de pós-graduação para auxílio em coleta de dados. A atuação será voluntária e os participantes receberão uma declaração de assistência no desenvolvimento da pesquisa referente à coleta de dados, prevista para agosto. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 25 de junho.

O trabalho será desenvolvido para a pesquisa “A convivência entre adolescentes e jovens na escola e na universidade”, coordenada pela professora Loriane Trombini Frick, do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação da UFPR. Serão aplicados questionários com perguntas sobre dimensões sociodemográficas, desempenho acadêmico, suporte social, saúde mental e outras experiências de estudantes universitários. O objetivo geral da pesquisa é analisar a qualidade da convivência entre adolescentes e jovens, no ambiente escolar e universitário, em especial o bullying, o cyberbullying e as diferentes formas de discriminação.

Mais informações podem ser conferidas no edital, disponível neste link.