Ensino e Educação

Abertas até 3 de julho inscrições para bolsas de iniciação à docência e residência pedagógica

Superintendência de Comunicação Social     26 de junho de 2020 - 17h12

A Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com editais abertos para selecionar 360 bolsistas para iniciação à docência e residência pedagógica. As inscrições estão abertas entre 22 de junho a 3 de julho, conforme especificações no edital de cada curso. Os editais completos e mais informações estão disponíveis neste link.

Podem participar estudantes dos cursos de licenciatura nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências, Ciências Exatas, Matemática, Química, Física, Geografia, Ciências Sociais, Letras Português e Pedagogia. As bolsas serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e para o Programa de Residência Pedagógica.

Os programas do governo federal buscam apoiar a formação de estudantes dos cursos de licenciatura e contribuir para elevar a qualidade da educação básica nas escolas públicas.