Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Lançado edital para seleção de coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     21 de fevereiro de 2020 - 17h40

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe entre os dias 27 de fevereiro e 27 de março as inscrições para a seleção de coordenador geral e adjunto da unidade institucional do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O coordenador geral tem a função de gerir as ações do Sistema UAB na unidade, dedicando para isso 12 hora semanais. Já o coordenador adjunto auxilia e substitui o coordenador geral em todas as atribuições.

Na UFPR, o Sistema UAB é desenvolvido no âmbito da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação à Distância (Cipead), unidade administrativa da Prograd.

Inscrições

Para se candidatar, é preciso ser servidor docente do quadro efetivo da UFPR, ter comprovados pelo menos três anos de exercício no magistério superior e ter formação mínima de doutorado. A atividade é remunerada por meio de pagamento de bolsas do Sistema UAB (R$ 1,5 mil mensais para cada função).

As etapas de seleção são análise de currículo e arguição. O resultado final deve ser divulgado em 20 de abril no site da Prograd.

Acesse o edital da seleção neste link

Mais informações no site da Prograd (aqui)