Extensão e Cultura

Abertas até 24/5 as inscrições para alunos de graduação que querem participar do Parlamento Universitário 2019

Superintendência de Comunicação Social     20 de maio de 2019 - 13h39

O programa Parlamento Universitário, da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), recebe até o dia 24 de maio inscrições de estudantes da graduação para a edição 2019. As inscrições podem ser feitas neste link.

A seleção será em três fases. A primeira será em 4 de junho, quando os inscritos passam por um treinamento na própria Alep. A segunda será o envio de uma minuta de projeto de lei, com prazo até o dia 20 de junho.

Por fim, será realizado um teste seletivo com base em dois capítulos (VII e VIII) do livro “O Poder Simbólico”, de Pierre Boudieu, e sobre o Regimento Interno da Alep.

Simulações serão realizadas na Assembleia Legislativa do Paraná em julho. Foto: Nani Gois/Alep, 21/3/12

A simulação do Parlamento Universitário acontecerá de 18 a 26 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escoladolegislativo@alep.pr.gov.br ou pelo fone (41) 3350-4138.

Extensão

Na UFPR, o Parlamento Universitário atua também como o projeto de extensão de mesmo nome, do Curso de Direito, que tem como objetivo simular as atividades de um deputado estadual como experiência discente de ensino, pesquisa e formação política.

Leia aqui mais notícias sobre o Parlamento Universitário