+ UFPR

Abertas as inscrições para programa de Línguas Estrangeiras Modernas da Progepe

Aline Fernandes França     23 de fevereiro de 2018 - 14h48

Nesta sexta-feira (23), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas abriu as inscrições para o programa de Línguas Estrangeiras Modernas para servidores da UFPR. O programa integra o Plano Institucional de Capacitação e Qualificação da UFPR e é gratuito.

Servidores das carreiras docente e técnico-administrativo da UFPR, do quadro permanente, ativo e em exercício, podem se inscrever até às 12h dia 1º de março pelo site bit.ly/idiomas012018. O edital foi divulgado pela Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas.

Para o 1º semestre de 2018, há turmas de Língua Inglesa (Campus de Curitiba e Palotina), Língua Espanhola (Campus Curitiba) e Língua Alemã (Campus Palotina).

São disponibilizadas 20 vagas por turma, conforme a ordem de inscrição. O servidor terá acesso ao curso gratuitamente, mediante a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade. Em caso de abandono ou desistência sem justificativa, será necessário ressarcir o valor calculado de custo individual por aluno.

Cursos

– Língua Inglesa: curso com duração de 04 anos, divididos em 08 módulos. Carga horária total de 480 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

– Língua Espanhola: duração de 02 anos, divididos em 04 módulos. Carga horária total de 240 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

– Língua Alemã: curso com duração de 02 anos, divididos em 04 módulos. Carga horária total de 240 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

Confira abaixo os módulos ofertados:

Língua Inglesa – Módulo Básico I – Turma I

Língua Inglesa – Módulo Básico I – Turma II