Ciência e Tecnologia

Abertas as inscrições para disciplina de zootecnia celular na pós-graduação

Simone Meirelles     15 de julho de 2020 - 15h59

As mudanças na indústria da carne estão trazendo novas demandas ao mercado e com elas vem grandes oportunidades para os precursores deste processo. O que até pouco tempo parecia ficção científica agora está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Pesquisadores estão cultivando células em laboratório a fim de produzir carne animal para consumo.

A carne cultivada deve chegar ao mercado nos próximos anos e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o The Good Food Institute (GFI), será a primeira universidade brasileira a ofertar uma disciplina aberta ao público sobre o tema no Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias.

As inscrições para a disciplina “Introdução à Zootecnia Celular”  estão abertas até o dia 17 de julho. As aulas serão dias  28/07, 30/07, 11/08 e 13/08, das 8h30 às 12h30, na modalidade a distância. Importante frisar que o curso será ministrado em inglês. A atividade é aberta a qualquer pessoa

Entre os assuntos abordados na disciplina estão “A segunda domesticação: dos animais às células” ; “Os benefícios da carne cultivada para o meio ambiente e a biodiversidade”, “Potencial de carne à base de células para diferentes tipos de produtos; “O Brasil e sua posição específica para se beneficiar da nova indústria de carnes”, e vários outros.

Informações:  ppgcv.ufpr@gmail.com