Ensino e Educação

Abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar do Paraná

Simone Meirelles     6 de abril de 2020 - 15h26

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Paraná, que oferece duas mil vagas para Soldado Policial Militar e 400 vagas para Bombeiro Militar.  Antes de se inscrever, o candidato precisa verificar o Edital nº 01 – Soldado PMPR-2020 do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) para conferir se preenche todos os requisitos necessários para o cargo.

Para se inscrever, o interessado deve realizar um cadastro no Portal do Candidato, no site www.nc.ufpr.br, de 1° de abril até as 17h do dia 4 de maio de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (verificar no Edital do concurso os critérios de isenção).

Os candidatos aprovados receberão remuneração inicial de R$ 1.933,63, que depois passa a R$ 4.263,67 após conclusão do Curso de Formação de Praças e respectiva promoção. As atividades serão realizadas em Curitiba, Londrina, Maringá,  Ponta Grossa ou Cascavel, conforme a distribuição de vaga pré-definida.

O concurso terá duas fases, sendo elas Prova de Conhecimentos (Prova Objetiva e Discursiva); e Provas de Habilidades Específicas (Exame de Capacidade Física, Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social).

Inicialmente, a data de provas da primeira fase está marcada para 28 de junho deste ano, em várias cidades do Paraná definidas no edital.

Os organizadores do concurso enfatizam que a data da Prova de Conhecimentos e as datas das demais etapas do Concurso Público poderão ser alteradas em decorrência das medidas de enfrentamento do COVID-19.

Para mais informações, acessar o Edital nº 01/Soldado PMPR-2020 e demais retificações, disponíveis no site